<$BlogRSDUrl$>

stress,dadaísmo e pãezinhos mofados

sábado, janeiro 03, 2004

texto que uma pessoa que amo fez. pra mim.


O menino, o lapis e o mundo

A noite cai, todos dormem.
É essa a hora de acordar.
Quando olhinhos brilhantes te observam de cima como quem quer aprender a brincadeira sem ser percebido e o menino com os seus olhos vestidos começa a sonhar.

Esse não é um menino comum. Ele possui olhos na nuca e outros vestidos com lentes para falar. Por trás ele tem o seu mundo inteiro e na frente os mundos que ele gostaria de entrar.
Nunca se ouve a voz, mas se você chegar bem perto, pode escutar o seu coração como uma canção para acalentar.

Nos seus sonhos ele quer conversar só que ninguém dá atenção. Talvez porque dormem ou talvez porque não compreendem a língua que o menino fala. Por isso, ele se sente só.

Foi então que o menino descobriu que poderia inventar outro modo de falar. Algo que fizesse com que os outros vissem o que ele via. Daí que com o seu lá pis ele escrevia cores e mundos para avisar, que o negro da noite pode ser brilhante como o dia e que a sombra do dia não precisa ser triste como uma pessoa sozinha a chorar.

Há muito desse menino que eu não sei explicar. Mas há muito do seu mundo que eu passei a amar. Nos traços do seu lá pis, eu corro com o vento e flutuo nos seus pensamentos soltos no tempo para minha alma libertar.

E mesmo com os mundos em contornos trocados, ele acordado e eu dormindo, nos meus sonhos ele consegue entrar.

O menino e o lápis...

O menino, o lápis e o mundo...
essa é sua estória que com os seus olhos na nuca enxergava o que no seu mundo já existia e o nosso não entendia porque no coração não guardava o que seu lápis escrevia fazendo viver com precisão o que só a razão desconhecia.

espero que não se importe que eu tenha copiado, mas qualquer coisa as pessoas podem ver aqui o texto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?