<$BlogRSDUrl$>

stress,dadaísmo e pãezinhos mofados

quarta-feira, dezembro 29, 2004

MANIFESTO
Com:tradição ? Por Um Passado Melhor
Todas as mentes saudáveis sabem que o tempo se movimenta simultaneamente em todas as direções. Só os mercados é que teimam na idéia de um tempo se desenrolando linearmente - para poderem projetar e auferir seus lucros.
Tristemente essa idéia limitadora contaminou e adoeceu outras áreas. Na política, os obcecados pela ?modernização? (Collor) ou pela permanência virtuosa do passado (Itamar) são apenas os exemplos mais caricatos do Brasil contemporâneo.
Quem são os Collores e o Itamares da arte? Deixamos essa especulação por conta da sua imaginação. Um fusca não é uma carroça vergonhosa e nem um ideal de pureza ? como Roberto não é Sepultura que não é drum?n?bass. E o que nos interessa não é uma ortodoxia nem outra, nem o personalismo nem a despersonalização. Person é pai e filha. Gil é (sempre foi) o ministro.
A arte brasileira que nos interessa resultará da fecundação da memória afetiva (seja a chanchada da Atlântida, seja o samba-rock, sejam os paradoxos rodrigueanos) por um novo ritmo de aventuras.
Do fluxo infinito das ruas matreiras já se ouvem novamente os scratches, já se vêem novamente os flashs da (r)evolução. A vendetta do ?novo? versus ?velho?, do ?nacional? versus ?gringo?, do ?culto? versus ?autêntico? está esgotada. Mani-festa. No udigrudi, no posto 6 ou no cyberespaço. Como tem passado? No futuro!

Com:tradição. Brasil=idade. Alex ?Lex Lilith? Antunes (escritor, músico e produtor) Wado (cantor e compositor) Jards Macalé (cantor e compositor) Hilton ?Morales? Lacerda (roteirista; O Baile Perfumado e Amarelo Manga) Xico Sá (escritor)João Parahyba (músico; Trio Mocotó) Karine Alexandrino (cantora) DJ Dolores (produtor) Rica Amabis e Tejo (produtores musicais; Instituto) anvil FX (músico e produtor) Arthur Joly (músico e produtor; Mugomango) Eduardo Fernandes (escritor) Moisés Santana (cantor e compositor) Maurício Bussab (músico e produtor; Bojo) Adriana Monteiro (assessora de imprensa) Francisco César Fo. - Chiquinho (cineasta) Rodrigo Audiolandro (músico; Mamelo Sound System) Wendl (músico e produtor) Para mais informações visite:www.sescsp.org.br

This page is powered by Blogger. Isn't yours?